PS Guia

Conheça todos os mapas do Valorant

Mapas valorant

Atualmente no Valorant, existem sete mapas diferentes nos quais os jogadores batalham. Cada um deles é definido em um local diferente na Terra do Futuro, tem diferentes layouts e truques e muito mais. Aqui está o que você precisa saber sobre todos os mapas do Valorant.

Sendo um FPS tático, o valorant requer que você conheça algumas coisas importantes, assim, umas delas são os mapas para os jogadores entrarem e batalharem.

Dessa forma, é crucial aprender as táticas de todos os mapas do Valorant quanto a mecânica de cada personagem. Afinal, se você correr sem estratégia, não será capaz de fazer nada contra jogadores com mais conhecimento dos mapas.

Não importa se você tem um mapa favorito ou um mais odiado, nós preparamos um resumo de todos os mapas do Valorant.

Veja também: Conheça todos os personagens do Valorant

Conheça todos os mapas do Valorant

Mapa Bind

Localização: Rabat, Marrocos

Data de lançamento: Beta (7 de abril de 2020)

A característica “única” do mapa Bind é que ele não contém uma área intermediária, visto que ele tem dois teleportes unilaterais. Desse modo, um teleporte leva jogadores da A Short para B Short e o outro leva jogadores da B Long para A Lobby.

Os jogadores usam teleportes entrando na seção da parede ocupada pela entrada do portal. Eles chegarão instantaneamente a uma pequena sala da qual os jogadores saem caminhando em direção à porta de saída. 

Esta porta está fechada por padrão e só pode ser aberta por jogadores dentro da sala ao caminhar até a porta de saída dela, momento em que ela será aberta automaticamente. Entretanto, os jogadores do lado de fora da sala não conseguem abrir as portas.

Outros objetos como habilidades e armas caídas também podem ser enviados por meio dos teleportes se entrarem em contato com ele. Assim, manterão a velocidade que tinham antes de serem teleportados, podendo abrir as portas e deixar a sala caso acionem o sensor da porta.

Sempre que um teleporte for usado por um agente ou objeto, todos os jogadores no mapa receberão uma dica de áudio.

Existem também dois orbes de ultimate no mapa: uma no “banheiro” e a outra na área “de fundo”, em frente ao portal. Você deve capturar as orbes para aumentar seu poder de ataque!

Veja também: Conheça todas as skins do Valorant

Mapa Haven

Localização: Thimphu, Butão

Data de lançamento: Beta (7 de abril de 2020)

Instale agora: Epic Games

Mapa Split

Localização: Tóquio, Japão

Data de lançamento: Beta (7 de abril de 2020)

Mapa Ascent

Localização: Veneza, Itália

Data de lançamento: Patch 1.0 (2 de junho de 2020)

Mapa Icebox

Localização: Ilha Bennett, Rússia

Data de lançamento: Patch 1.10 (13 de outubro de 2020)

Mapa Breeze

Localização: Oceano Atlântico

Data de lançamento: Patch 2.08 (27 de abril de 2021)

Mapa Fracture

Localização: Novo México, EUA

Data de lançamento: Patch 3.05 (8 de setembro de 2021)

O design exclusivo do Fracture divide o mapa em quatro quadrantes neutros, quatro áreas centrais entre os quadrantes que contêm os locais e os spawns do atacante e uma zona central onde os Defenders desovam. 

No início da rodada, os defensores podem acessar os sites, que estão em lados opostos do mapa. Todos os atacantes nascem em uma área, mas podem alcançar o outro lado usando as tirolesas de mapas cruzados que os levam para baixo do Defender Spawn. 

Durante a fase de compra, os defensores não conseguem ouvir os invasores usando as tirolesas.

Cada quadrante contém um orbe, o que significa que a Fratura tem um total de quatro orbs, em oposição ao total usual de dois orbs que estão presentes na maioria dos outros mapas .

Um Hall contém uma porta automática que funciona de forma semelhante às portas da sala de saída para os teletransportadores de Bind, já que ela abrirá instantaneamente quando um jogador se aproximar o suficiente, dando um sinal de áudio alto quando o faz, e também será aberta para quaisquer habilidades lançadas contra ela. 

Esta porta em Fratura, entretanto, também será aberta para entidades em ambos os lados da porta.

Tirolesas

Fratura apresenta duas tirolesas paralelas de mão única que cortam o mapa ao meio. Essas tirolesas não agem como tirolesas encontradas em outros mapas e têm regras especiais para suas interações:

Ao anexar, o jogador se moverá automaticamente pela tirolesa a toda velocidade

Enquanto anexados, os jogadores não podem:

Elementos de tradição interativos

Enquanto os mapas anteriores tiveram recursos interativos temporários e atualizações visuais para mostrar como o mapa se relaciona com a história de VALORANT e os eventos que aconteceram nesses locais, Fracture é o primeiro a ter atualizações por patch dedicadas para seu conhecimento [2] . Estes são elementos interativos que podem ser encontrados como pontos amarelos durante a fase de compra e aparecem em ambas as áreas de spawn

Sair da versão mobile