Melhores jogos de mundo aberto para PS4

Melhores jogos de mundo aberto para PS4

Não existe sensação melhor do que explorar um cenário vasto sem restrições. Não é de se surpreender então que games que oferecem essas experiências estejam entre os mais aclamados e lucrativos, sempre figurando nas listas principais games.

De maneira simplificada, os melhores jogos de mundo aberto para PS4 são aqueles que fornecem ao jogador um cenário amplo para ser explorado com considerável liberdade. 

Existem missões e objetivos, como na maioria deles, mas você tem a escolha de quando e como realizá-los.

Eles existem desde o início da popularização dos videogames. Por exemplo, The Legend of Zelda, lançado em 1986, é considerado como inspiração em tudo o que viria depois. De lá para cá, títulos do gênero se multiplicaram.

Neste conteúdo, a PS Guia irá contar tudo que você precisa saber sobre os melhores jogos de mundo aberto para PS4 que podem te garantir dezenas de horas de jogatina. Boa leitura!

Os 7 melhores jogos de mundo aberto para PS4

Com o avanço das tecnologias, alguns games se tornaram cada vez mais elaborados e complexos, assim, permitindo uma liberdade maior para os players. 

Em listas dos principais games, é comum que você encontre alguns dos jogos de mundo aberto presentes nela.

Levando tudo isso em conta, te mostraremos os principais jogos. Se está buscando algum desse gênero, essa lista é feita para você. Confira!

7 – Death Stranding

Uma criação do queridinho da indústria dos games, Hideo Kojima, Death Stranding foi publicado em 2019, inicialmente de maneira exclusiva para o Playstation 4. 

Versões para PC e Playstation 5 foram lançadas posteriormente, em 2020 e 2021.

Desde a publicação, Death Stranding já vendeu mais de 5 milhões de cópias. Em seu lançamento, o jogo dividiu opiniões, muito provavelmente pela expectativa colocada em seu criador.

Apesar disso, Death Stranding é definitivamente uma das melhores experiências em mundo aberto lançadas na geração.

6 – Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Publicado em 2020, Miles Morales é uma sequência/spin-off de Marvel ‘s Spider-Man, de 2018. O jogo está disponível exclusivamente para PS4 e PS5, e já vendeu mais de 6 milhões de cópias desde o seu lançamento.

Assim como o seu antecessor, Miles Morales é considerado um dos games mais conhecidos baseados em um super-herói. Desse modo, está presente nas listas de melhores jogos de mundo aberto para PS4.

5 – Horizon Forbidden West

A continuação do também aclamado (e recomendado) Horizon Zero Dawn, Forbidden West é o jogo mais atual dessa lista, tendo sido lançado em 2022 exclusivamente para os consoles da Sony.

Forbidden West aprimora todas as mecânicas de Zero Dawn, entregando uma experiência de mundo aberta ainda mais satisfatória. 

Desde a sua publicação, o jogo tem recebido excelentes críticas de publicações especializadas.

4 – Grand Theft Auto V

A joia mais preciosa da Rockstar foi lançada no longínquo ano de 2013, mas as constantes atualizações recebidas durante a última década continuam mantendo GTA V um dos melhores jogos de mundo aberto para PS4.

Publicado inicialmente para o Playstation 3 e Xbox 360, ele eventualmente recebeu lançamentos para quase todos os consoles atuais, incluindo o Playstation 4.

Com mais de 160 milhões de cópias, GTA V é o segundo jogo mais vendido de todos os tempos.

3 – Red Dead Redemption 2

Não tinha como deixar Red Dead Redemption 2 de fora dessa lista. Um dos jogos de videogame mais caros já produzidos, a aventura de Arthur Morgan acumula muitas premiações, entre elas diversos títulos do ano.

Com mais de 43 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento em 2018, Red Dead Redemption 2 é sem dúvida um dos melhores jogos de mundo aberto para PS4.

2 – Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

O quinto jogo numerado da franquia Metal Gear, The Phantom Pain foi lançado em 2015 para PC, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One. 

Uma versão atualizada intitulada “Metal Gear Solid V: The Definitive Experience” foi publicada em 2016.

Durante a sua vida, The Phantom Pain vendeu mais de 6 milhões de unidades, tornando-se um dos jogos mais vendidos da franquia.

1 – The Witcher 3: Wild Hunt

E chegamos nele. Não tem como falar sobre jogos de mundo aberto sem citar aquele que é considerado não somente o melhor do gênero, como também um dos melhores de todos os tempos.

Lançado inicialmente para PC, Xbox One e Playstation 4 em 2015, The Witcher 3 alcançou a marca de 30 milhões de cópias vendidas. O sucesso contribuiu para a realização de uma série, produzida pela Netflix e que já conta com duas temporadas.

Atualmente The Witcher 3 tem um relançamento planejado para o Playstation 5 e para o Xbox Series X/S.

Esperamos que nossa lista de melhores jogos de mundo aberto para PS4, garanta boas horas de jogatina pra você. Se já conhecia (ou já jogou) algum desses títulos, conta pra gente, sua opinião!

Leia também nosso conteúdo completo sobre o melhor mouse gamer do mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.